Fazer o Bem?

““Seja a mudança que você quer ver no mundo” expressou sabiamente o líder espiritual indiano Mahatma Gandhi. Com outras palavras, refletiu a missionária Madre Tereza de Calcutá: “O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.”

Ensinou como primeiro mandamento Jesus: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. O que esses pensamentos têm em comum? A importância de fazer o bem. E dentro deste espírito de solidariedade e de compartilhar este sentimento maior, capaz de transformar vidas, renasce a esperança de um mundo melhor.

Pesquisas mostram que ajudar o próximo pode proporcionar muitos benefícios, além de alimentar o espírito de sentimentos positivos, ajuda a combater a depressão, a ansiedade entre outros males que comprometem a saúde, pelo simples fato de trazer maior bem- estar.

Muitos podem se perguntar por onde começar, atribuindo falta de tempo para se dedicar a um trabalho social ou ainda falta de recursos. Porém como orientam os bons espíritos, para praticar o bem não é preciso grandes ações, nem mesmo ir muito longe, a oportunidade pode estar mais próxima do que se imagina, pode estar ao seu lado, no ambiente em que vive, ou até mesmo dentro no próprio lar.

Como descrito no capítulo: O Homem de Bem de O Evangelho Segundo o Espiritismo: “O verdadeiro homem de bem é aquele que pratica a lei de justiça, de amor e caridade, na sua maior pureza. Se interroga a sua consciência sobre os próprios atos, pergunta se não violou essa lei, se não cometeu o mal, se fez todo o bem que podia, se não deixou escapar voluntariamente uma ocasião de ser útil, se ninguém tem do que se queixar dele, enfim, se fez aos outros aquilo que queria que os outros fizessem por ele”.

Estas reflexões revelam o valioso significado para àqueles que escolhem se dedicar ao caminho do bem, norteando seus passos na verdadeira felicidade que é poder se tornar alguém melhor e fazer a vida de alguém mais feliz.

O amor e caridade tem um grande poder, capaz transformar o egoísmo que impera no mundo e que causa tanto sofrimento. Vale à pena pensar, tentando encontrar sua própria fórmula para fazer a diferença no planeta. Fazer o bem faz bem!”

TEXTO TIRADO DO BLOG (http://blog.mundomaior.com.br/09/12/2015/importancia-de-fazer-o-bem/)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s